Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 

 

Santa Casa distribui cerca de 600 cabazes por famílias carenciadas do concelho

A Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, com as suas equipas de colaboradores, acaba de distribuir por centenas de famílias carenciadas da sua zona de intervenção, um recheado cabaz de Natal.


Este ano, foram entregues cerca de 600 cabazes, contemplando-se, assim, mais de meio milhar de agregados familiares, compostos por produtos locais, sobretudo aqueles que fazem parte da dieta alimentar, bem como outros alusivos à quadra do Natal que atravessamos.


O Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, Nelson Correia, entende que esta decisão da Mesa Administrativa, em continuar com esta tradição, visa não apenas lembrar a época natalícia, junto dos mais carenciados da comunidade. Por outro lado, considera que Misericórdia da Ribeira Grande tem como missão satisfazer carências sociais, informada pelos princípios do humanismo e da doutrina e moral cristãs, exercendo no campo social a sua acção através da prática de todas as catorze obras da Misericórdia, tanto espirituais como corporais.


Por outro lado, esta distribuição de cabazes vem na sequência daquilo que tem sido a sua intensa ação social, apoiando, complementarmente, através da sua cantina social, muitas refeições diárias a muitos necessitados e contribuindo também desta forma para alimentar o espírito natalício.


Desta forma, neste Natal, centenas de famílias do Concelho da Ribeira Grande terão uma consoada mais alegre e feliz, com o indispensável à mesa, e onde o sentido da mensagem do presépio possa ser vivido com mais humanismo e solidariedade, cumprindo, assim, um dos seus principais objectivos.


Refira-se que as famílias apoiadas são sinalizadas pelos serviços sociais, que dão indicação das que mais necessidades experimentam no dia-a-dia e as listas são articuladas com outras instituições, por forma a não haver sobreposição de apoios.

Relacionado

 

Voltar